Palavra do Presidente

Boa noite a todos. Autoridades já declinadas pelo protocolo, convidados, senhoras e senhores.


Tenho muito orgulho de nesta noite iniciar uma trajetória como presidente da Associação Comercial de Votuporanga, uma das mais importantes entidades do nosso município e região, com uma história de 70 anos de luta na defesa dos interesses da atividade empresarial.


Acompanho o cotidiano desta entidade ha vinte anos e nesse período pude presenciar a expertise de vários de seus presidentes, bem como inúmeros casos de sucesso e outros nem tanto, que fazem a história dessa instituição.


Portanto, junto com nossos colegas de diretoria, que também possuem grande experiência no comércio, vamos tentar aproveitar as experiências bem sucedidas das gestões anteriores, na certeza de desempenhar um bom trabalho na defesa dos mais nobres interesses do comércio local e regional.


Sabemos que hoje vivemos um novo tempo, especialmente na econômica do país, um tempo de crise e dificuldades, mas também um tempo de oportunidades e, portanto, procuraremos intensificar ainda mais o espírito de união e as melhores aspirações dos nossos comerciantes, para que juntos possamos superar esse momento para podermos brindar conquistas importantes, num futuro próximo.


Pra isso, vamos intensificar os esforços para ampliar a participação dos comerciantes no dia a dia da Associação Comercial, pois entendemos que esse é o caminho para nos fortalecermos e proporcionar um comércio mais forte e de melhor qualidade para a nossa comunidade.


Vamos intensificar nossos esforços para proporcionar aos nossos associados maiores e melhores benefícios, contribuindo para a movimentação de um círculo virtuoso, onde cada associado contribui com a entidade e a instituição retribuiu a todos os comerciantes e ao comércio em geral.


Entretanto, mesmo estando imbuídos das melhores intenções, sabemos que não acertaremos em todas as nossas ações e, portanto, desde já estamos abertos às criticas construtivas, pois certamente contribuirão para o nosso aprendizado.


Tendo ressaltado sempre, que o nosso maior desafio, junto com os nossos parceiros Sincomércio e Sincomerciários, será elaboramos um programação que possa atender os interesses de todos os envolvidos e especialmente, possa proporcionar através de um calendário anual para o comércio, uma melhor programação, inclusive para o consumidor.


Somos sabedores das dificuldades para alcançar tal objetivo, mas acreditamos no amadurecimento de todos os atores envolvidos, pois os nossos objetivos são comuns, especialmente no que se refere a manutenção e ampliação dos estabelecimentos comerciais e dos empregos gerados.


Portanto, conclamo mais uma vez os nossos parceiros para que juntos possamos alcançar esse objetivo, pois essa responsabilidade é nossa.


Quero também agradecer, os poderes constituídos que tem demonstrado enorme interesse em contribuir com as causas do nosso comércio, na certeza de que juntos, muito podemos construir.


Por fim, junto com toda nossa diretoria e na certeza da pronta colaboração de todos os nossos associados, acreditamos que podemos contribuir para que o comércio de Votuporanga seja cada vez mais, um grande exemplo de perseverança e crescimento.


CELSO PENHA VASCONCELOS
PRESIDENTE