HOME / NOTÍCIAS / NOTÍCIA

21 maio / 2015

Associação Comercial adere ao Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência

Empresa amiga da pessoa com deficiência

Interessado em promover a inclusão de pessoas portadoras de deficiência física no mercado de trabalho, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Lucas Martins Mira, se reuniu recentemente com diretores da Associação Comercial de Votuporanga, acompanhado do presidente do Conseg Centro, Dirceu Camargo.

Ele foi pedir apoio do comércio da cidade à campanha que pretende encetar visando a contratação de pessoas nessas condições.

 Para tanto, alinhou uma série de motivos que justificam essa iniciativa, tais como: são pessoas que dão valor às oportunidades, sendo mais comprometidas e concentradas. Acusam baixo índice de rotatividade. A empresa inclusiva reforça o espírito de equipe de seus colaboradores. Conviver com deficientes traz a possibilidade de aprender a lidar com a diversidade. Melhora a imagem institucional e rende elogios dos consumidores.

 Na oportunidade Lucas Mira lembrou que “ser deficiente não significa ser incapaz. A pessoa com deficiência muitas vezes desenvolve um talento acima da média”.

“Diante desses argumentos e entendendo a profundidade do projeto, a Associação Comercial aceitou de imediato ingressar nesse trabalho por tudo o que ele significa”, disse o presidente da Associação Comercial, Márcio Henrique Ramalho Matta.

 O primeiro passo é desenvolver uma ampla campanha de divulgação, expondo o significado da iniciativa do Conselho, contatos diretos com associados da entidade concitando-os a admitir pessoas com deficiência em seus quadros de funcionários. Além do que colocou seu Departamento de Seleção de Pessoal para atender os interessados em aderir.

Os estabelecimentos comerciais que vierem a contratar portadores de deficiência para comporem seus quadros de trabalho, receberão um selo alusivo à campanha que poderá ser exposto em suas vitrines. O selo contem os dizeres “Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência”.