HOME / NOTÍCIAS / NOTÍCIA

13 dezembro / 2018

Chegada do Papai Noel movimenta Votuporanga

Bom velhinho chegou de calhambeque acompanhado por outros carros antigos; ele também acendeu as luzes da decoração natalina de Votuporanga de 2018

Mais uma vez a chegada do Papai Noel da ACV – Associação Comercial de Votuporanga surpreendeu a população. Guardado em segredo até os últimos momentos, este ano a Associação Comercial escolheu carros antigos para transportar o bom velhinho, que saiu da Zona Norte e seguiu até a Concha Acústica em um calhambeque.

 

“Os carros antigos são uma paixão que envolve toda a família. Como é bom saber que a população gostou da surpresa que preparamos para este ano”, destacou Valdeci Merlotti, presidente da ACV.

 

Por onde passou, o personagem mais aguardado do mês tinha sempre alguém a sua espera. Pelo caminho, muitas fotos, simpatia e balas distribuídas. O Papai Noel da ACV também passou pela Prefeitura de Votuporanga, onde inaugurou oficialmente a decoração natalina da cidade, ao acender as luzes da fachada do Paço Municipal.

 

Na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”, ele foi recepcionado por centenas de pessoas, que aguardavam ansiosamente a sua chegada. “Que festa linda. Quanta magia nos olhos de cada pessoa”, destacou o Papai Noel. Teve ainda apresentação da Corporação Musical Zequinha de Abreu.

 

“Todo o ano esse momento é muito aguardado. Neste Natal, o Papai Noel da ACV ainda conta com uma casinha preparada para ele por meio de uma corrente de parceiros. Nas próximas semanas, a população ao visitar o bom velhinho ainda poderá participar de uma programação que preparamos para quem vier ao centro da cidade”, comemorou o prefeito de Votuporanga João Dado, ao entregar a chave da cidade ao velho Noel, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pescioto, do presidente da Associação Comercial, Valdeci Merlotti, da secretária de Cultura e Turismo, Silvia Stipp, do presidente da Fundação Educação de Votuporanga, Celso Penha Vasconcelos e de vereadores.

 

Campanha “Natal em família ACV”

 

Quem comprar no comércio de Votuporanga até o dia 31 de dezembro concorrerá a 1 carro 0km, 1 TV 4K de 40 polegadas e 10 vales-compras de R$300 cada. Cerca de 400 mil cupons devem ser distribuídos até o final do mês nas lojas participantes, que ficarão abertas nos dias 13 (quinta) e 14 (sexta) de dezembro e entre os dias 17 e 21 de dezembro (segunda a sexta-feira), das 9h às 22 horas.

 

Nos sábados (15 e 22), a abertura será das 9h às 18h. No dia 23 de dezembro (domingo), das 9h às 14h e no dia 24 (segunda-feira), das 9h às 16h. Após o fechamento no feriado de Natal (25), as lojas voltam a abrir no dia 26 (quarta) das 13h às 18h. No dia 31 (segunda), atenderão das 9h às 16h, retornando no dia 2 de janeiro (quarta-feira), das 13h às 18 horas.

 

Decoração

 

A Associação Comercial e dezenas de empresas e entidades de Votuporanga ajudaram na decoração natalina deste ano de Votuporanga. Outra grande força veio das crianças da rede municipal de ensino, que juntas arrecadaram 8,5 mil garrafas pets, transformadas em guirlandas, árvores e outros objetos.

 

Entre as novidades deste ano, a casinha do Papai Noel, que está instalada em frente à Concha Acústica. “O projeto contou com a ajuda dos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifev e foi pensada em dar conforto a quem passar por ela ”, explicou o presidente da Fundação Educacional de Votuporanga, o advogado e empresário Celso Penha Vasconcelos.