HOME / NOTÍCIAS / NOTÍCIA

30 maio / 2018

ACV abre espaço para atendimentos e reuniões empresariais

Inauguração foi na manhã desta quarta-feira (30/5); coworking da Associação Comercial é o primeiro na região a oferecer inovação para espaço compartilhado entre empreendedores

Em homenagem ao saudoso comunicador e empresário Dimas Liévana de Camargo, a diretoria da ACV – Associação Comercial de Votuporanga inaugurou nesta quarta-feira (30/5) um novo serviço para associados e empresários de cidades vizinhas, o Coworking “Dimas Liévana de Camargo”. O espaço inovador e pioneiro na região busca oferecer estrutura completa para que empreendedores realizem atendimentos e reuniões de negócios, com baixo custo de reserva.

 

O ambiente funciona no antigo espaço de atendimento da Associação, ficando em local estratégico para encontros empresariais, no centro da cidade. Ele possui oito salas de atendimento, três salas de reuniões, ambientes climatizados, recepcionista e/ou suporte de atendimento, internet, impressora e coffee break para reuniões.

 

“Pensamos em oferecer toda a infraestrutura que nossos empresários precisam para fazer seus trabalhos. Este local funcionará como uma extensão da empresa deles, podendo ser locado quantas vezes for necessário”, pontuou o empresário e advogado Celso Penha Vasconcelos, presidente da ACV.

 

A ideia originária dos Estados Unidos já é compartilhada em centenas de lugares no Brasil. Associados e não associados da ACV já podem solicitar as salas pelo telefone (17) 3426-4044.

 

Dimas Camargo

 

Engenheiro elétrico/eletrônico formado pela Faculdade de Engenharia Industrial, Camargo era pós-graduado em administração com ênfase em finanças pela Fundação Getúlio Vargas e tinha vasta experiência como empresário de comunicações na  implantação e gestão de emissoras de rádio, edição de jornais e revistas e no segmento industrial gráfico.

 

Depois de trabalhar em diferentes regiões do Brasil (Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais), Dimas retornou para Votuporanga onde começou a trabalhar nos negócios da família ao lado do pai e dos irmãos Claudia (in memorian), Dirceu e Danilo Camargo, no então jornal A Vanguarda e Rádio Clube AM de Votuporanga. Empreendedor por vocação, realizou a transformação do parque gráfico de antigas máquinas impressoras e linotypes a chumbo para a modernidade da impressão Off Ste e a era dos computadores.

 

Com grande esforço, visando os benefícios aos votuporanguenses, Dimas conseguiu a concessão de um canal de Frequência Modulada para a cidade, a atual Rádio Clube FM, sendo também o idealizador da construção da torre da rua Bahia, que transmite os sinais da rádio para toda a região, além de sinais de outras emissoras de comunicação.

 

Dimas Camargo também foi presidente da Associação Comercial de Votuporanga nos anos de 1995 e 1996, quando idealizou a rua Amazonas como é hoje, pensando sempre na valorização do comércio e nas vantagens para a população.