Decreto Municipal

Caros associados, neste sábado (21/3), o Poder Executivo publicou decreto que define novas normas para os estabelecimentos comerciais, como medidas para prevenção da expansão em nossa cidade da Covid-19 (Coronavírus). O momento, de crise mundial, tem gerado também novas formas de trabalho. Conforme definido pelo decreto Nº. 12 174, fica suspenso por tempo indeterminado, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais, inclusive bares, lanchonetes (inclusive no interior de estabelecimentos), restaurantes, ambulantes e quiosques, em funcionamento em Votuporanga, a partir das 00:00 hrs do dia 22 de março de 2020. Desta maneira, as lojas deverão manter fechados os acessos do público ao seu interior.
Mas, a determinação também prevê alternativas que podemos agregar aos nossos negócios e que já são praticadas por muito de nossos associados.
Em tempos de conectividade, quando estima-se que mais de 70% da população tem acesso à internet, segundo o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, as vendas online têm crescido constantemente. Desta maneira, sugerimos a todos que mantenham as vendas por meio de redes sociais, como divulgação em instagram e facebook. O decreto permite que sejam mantidas atividades internas, desde que respeitadas as normas de área mínima livre de 2 (dois) metros quadrados por funcionário, bem como à realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares e os serviços de entrega de mercadorias (delivery). “Sabemos que é um momento difícil para todos nós, precisamos cuidar de nossas famílias, mas também estamos preocupados com a economia.
Nossa esperança, é que essas medidas tomadas neste momento, controlem o avanço da doença e o quanto antes retornemos às nossas atividades”, destacou Valdeci Merlotti, presidente da ACV. Ressaltamos que a ACV continua seu atendimento de forma online, pelas nossas redes sociais: instagram (@acvvotuporanga) e facebook (www.facebook.com/acvnet), além do nosso whatsapp (17) 98132-0022. Lembramos também que o acesso aos serviços do SCPC pode ser realizado por meio da área restrita do site da Associação Comercial (www.acvnet.com.br).